Seus resultados de pesquisa

Último terreno da Avenida Atlântica comprado será um lançamento residencial Bait

Postado por pedro henrique on 14 de março de 2020
| 0

Na antiga Casa de Pedra avenida Atlântica 2692 Copacabana, será construído um edifício residencial com apartamentos tipo ‘studios’, até o presente momento não confirmado pela proprietária do terreno construtora Bait Inc.

Casa de Pedra Av Atlântica

O local prevaleceu até o ano 2013. Onde ficou conhecido como casarão da orla de copacabana “Casa de Pedra” Avenida Atlantica.

O terreno da Avenida Atlântica

Após uma disputa acirrada pela propriedade frontal a praia de Copacabana, simbolo de status e cartão postal carioca, a casa foi comprada pelo empresário e ex-politico brasileiro Omar Peres e demolida pelo valor de R$32 milhões de reais. Que tinha como projeto arquitetônico um audacioso hotel.

casa de pedra
imagem da antiga casa de pedra antes de ser demolida pelo então empresário omar peres

Casa de Pedra Copacabana é demolida

terreno avenida atlântica
casa de pedra copacabana avenida atlântica é demolida

Arquitetura do Hotel Atlântica

A famosa arquiteta iraquiana Zaha Mohammad Hadid foi convidada a desenhar o projeto, que seria seu primeiro trabalho no Brasil. Zaha Mohammad Hadid foi uma arquiteta iraquiana-britânica identificada com a corrente desconstrutivista da arquitetura.

avenida atlantica
imagem do projeto de Zaha Mohammad Hadid avenida atlantica copacabana

O projeto tinha uma aparência futurista e se destaca pelos traços curvilíneo.

hotel atlântica
A famosa arquiteta iraquiana Zaha Mohammad Hadid projeto hotel atlântica

O boom do mercado imobiliário e o falecimento

O projeto não foi adiante primeiramente pela crise no setor imobiliário e pelo falecimento da arquiteta iraquiana Zaha Mohammad Hadid de ataque cardíaco.

Novo Leilão terreno Avenida Atlântica

Numa “separação judicial”, o empresário mineiro Peres recebeu em torno de R$ 6 milhões e o fundo JGP, de André Jakurski, assumiu o espaço deixado pela casa de pedra.

Destino da Casa de Pedra

O terreno da Avenida Atlântica possui 850 m² na esquina com a rua Santa Clara e foi adquirido pela Bait Incorporadora.

Projeto Bait Avenida Atlântica

O CEO da Bait Incorporadora, Henrique Blecher, nos dá uma pista concreta sobre o novo lançamento Avenida Atlântica Copacabana:

O novo empreendimento deve se enquadrar nas mudanças previstas pelo Novo Código de Obras do Rio, aprovado no início deste ano.

Terreno que abrigava a antiga Casa de Pedra, último casarão da Avenida Atlântica, tem novo dono.

Motivos da aquisição do terreno

O que estimulou a concretização do negócio foi a aprovação das novas regras do código de obras, que flexibiliza projetos, com unidades mais compactas, “studios”, que se encaixa perfeitamente para o local.

O novo código permite apartamentos com metragens em torno de 25 m² e reduz as exigências de garagem em um raio de 800m de estações de metrô.

O projeto final segundo o CEO da Bait ainda não foi concretizado, pois ainda requer estudo de viabilidade para finalizar o projeto.

O lançamento avenida atlântica está previsto para setembro. Além deste prédio, a Bait Incorporadora tem outros projetos e empreendimento em lançamento na Zona Sul, todos na linha de compactos com serviços — uma das características do tipo compacto é oferecer áreas comunitárias externas, como lavanderias e serviços pay-per-use.

Sobre o empreendimento Bait Avenida Atlântica

Terá área de lazer, coworking, cozinha e lavanderia, e uma piscina no terraço. E, ainda, serviços pay per use —como empregada, passeador de cachorro e arrumadeira. O morador contrata por agendamento — explica o empresário, sem dar detalhes sobre preços das unidades.

A verdade sobre Projeto Bait.

O projeto não foi divulgado. Mais sabemos que ele será compacto e provavelmente com plantas tipo Studios de 25 m² a no máximo 50 m² e provavelmente com serviços pay per use e consierge. De fato foi o que estimulou a concretização do negócio foi a aprovação das novas regras do código de obras, que flexibiliza projetos, com unidades mais compactas, “studios”, que se encaixa perfeitamente para o local. Afirma o CEO da Bait Henrique Blecher.

Sobre o lançamento Casa de Pedra Copacabana

Studios em Lançamento na antiga Casa de Pedra Copacabana. Imóvel na planta.

Residencial Atlântica Copacabana Bait

Conheça o futuro lançamento residencial da Bait mais aguardado do bairro de Copacabana com apartamentos studios na praia de Copacabana.

Qual a localização Lançamento Avenida Atlantica?

O lançamento residencial Casa de Pedra Copacabana está situado na Avenida Atlântico no número 2692.

Lançamento Residencial Avenida Atlantica Copacabana

Confira o lançamento residencial da incorporadora Bait no bairro de Copacabana com acabamento de alto padrão oferecido.

Quem comprou o último terreno da Avenida Atlântica Copacabana?

A Bait Incorporadora comprou do empresário Omar Peres.

Comparar Listagens