Your search results

Centro Empresarial Botafogo, Propriedade dos Donos da Ambev, é Vendido em Pacote Bilionário de Imóveis

Posted by Lançamentos-RJ on 29 de December de 2023
0

A empresa São Carlos Empreendimentos, que é uma espécie de ramificação imobiliária dos responsáveis pela Americanas, realizou a venda do edifício de escritórios de alto padrão localizado na Praia de Botafogo, o Centro Empresarial Botafogo, como parte de um pacote que inclui outros três prédios luxuosos em São Paulo. O montante arrecadado com a venda chega próximo dos 900 milhões de reais.

Centro Empresarial Botafogo
Centro Empresarial Botafogo

Donos da Ambrev Vendem Prédios em Botafogo

Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, que são proprietários da Ambev e acionistas da 3G Capital, recentemente venderam um conjunto de dois imóveis que inclui o renomado Centro Empresarial Botafogo (CEB), localizado na Praia de Botafogo, bem na esquina com a rua Marquês de Olinda. O CEB é um dos edifícios de escritórios mais conhecidos do Rio, competindo com o icônico Edifício Argentina.

Localização Privilegiada e Estrutura de Destaque do Imponente Prédio em Botafogo

O majestoso edifício, com uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara, está situado a aproximadamente 700 metros da Estação Botafogo do metrô e a apenas 15 minutos de carro do Aeroporto Santos Dumont. É um local muito procurado por grandes empresas na cidade. O prédio proporciona uma estrutura excelente aos usuários, incluindo restaurante, salas de reuniões e um espaçoso auditório.

Negociação Bilionária Inclui Imóveis em São Paulo e Amplia Portfólio da São Carlos

A transação realizada também engloba dois prédios localizados na área da Avenida Paulista e um no bairro do Morumbi, em São Paulo. A negociação, no valor de R$ 865 milhões, foi conduzida pela São Carlos (SCAR3) Empreendimentos, uma empresa de investimento imobiliário controlada por empresários que anunciaram a concretização desse grande negócio em 27/12 para o mercado. No Rio de Janeiro, a São Carlos é proprietária de outros prédios bastante conhecidos pelo público em geral, como o Edifício Mesbla, na Rua do Passeio, e o Generalli, na esquina da Avenida Rio Branco com a rua Sete de Setembro.

De acordo com o Money Times, a forma de venda ocorre da seguinte maneira: 50,6% são pagos como primeira parcela no momento da assinatura do contrato; 19,8% são pagos como segunda parcela em um período de até 12 meses após a assinatura do contrato, com correção pelo IPCA; e 29,7% são pagos como parcela final em um período de até 24 meses após a assinatura do contrato, também corrigido pelo IPCA. A São Carlos estima que o lucro líquido do negócio seja de aproximadamente R$338,7 milhões.

Parceria Estratégica com a 3G Capital

Em 1985, o trio fundou a empresa São Carlos através da separação dos ativos imobiliários da Americanas, com o objetivo de estabelecer uma gestão independente de propriedades e expandir a presença da varejista pelo interior do Brasil. Segundo a jornalista Cristiane Correa em seu livro “Sonho Grande”, que aborda a ascensão de Lemann, Telles e Sicupira, a ideia partiu de Sicupira.

A partir de 1999, os empresários iniciaram uma diversificação patrimonial ao separarem os ativos imobiliários da Americanas. No presente, os acionistas possuem 31 milhões de ações da empresa e detêm uma participação total de 54,8%. Além disso, Jorge Felipe Lemann, filho de Paulo Lemann, faz parte do conselho administrativo da companhia.

Informações: Money Times

    Not found

    Compare Listings

    Conversar ao Vivo
    Estamos Online!
    Olá,
    Posso ajudar?