click to enable zoom
loading...
We didn't find any results
open map
View Roadmap Satellite Hybrid Terrain My Location Fullscreen Prev Next
Your search results

Antigo Hotel InterContinental vira prédio residencial, em São Conrado.

Posted by Lançamentos-RJ on 7 de December de 2022
0

Oportunidade de investimento.

Com 50 anos de história, o hotel 5 estrelas foi um dos mais importantes da cidade e seguirá a tendência de outros empreendimentos hoteleiros que vêm sendo transformados em residências no Rio.

História do Hotel InterContinental

Um dos hotéis mais importantes do Rio de Janeiro, com 50 anos de história, ganhará uma nova cara, porém com a finalidade de residencial. É… A cidade perderá mesmo um belo equipamento de turismo. O antigo Hotel InterContinental, em São Conrado, que também já foi Royal Tulip e por último ostentou a marca Pullman RJ, quase teve suas unidades transformadas em residências de alto padrão pela construtora Tegra, do grupo canadense Brookfield (antiga Brascan).

A superintendência-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) chegou a aprovar a compra do hotel pela Construtora em junho último, sem restrições. Mas segundo informações do mercado, o negócio deve sair sim, mas pelas mãos de outra construtora.

De acordo com o Cade, o imóvel foi comprado pelo BHG (Brazil Hospitality Group), em 2011, e renomeado como Royal Tulip Rio de Janeiro. Recebeu um investimento de R$70 milhões e se adequou ao padrão de uma hotelaria 5 estrelas. Contudo, em 2017, 21 hotéis da BHG foram repassados à multinacional francesa Accor Hotels, dentre eles o que acabou virando o Pullman RJ São Conrado.  

Covid afeta a rede hoteleira

O Hotel, como muitos negócios, foi afetado pela pandemia da Covid-19 de tal forma que permaneceu fechado por mais de 2 anos. O valor da venda do hotel no entanto não foi divulgado. O comprador que substituirá a Tegra na operação, é uma incorporadora de imóveis residenciais e comerciais que atua primordialmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Hotel InterContinental

Localizado na praia de São Conrado, ao lado do Gávea Golf Club, o Hotel InterContinental foi inaugurado em 1971 com promessas de ampliação. Em um terreno de impressionantes 27.500m², o edifício totaliza generosos 31.500m² de área construída distribuídos em um subsolo, térreo, e dezesseis pavimentos-tipo. Cada pavimento possui 32 unidades hoteleiras com varanda, e três suítes foram projetadas nos últimos andares.

Infraestrutura do InterContinental

Na configuração adotada para o bloco, os quartos ficaram dispostos dos dois lados do corredor, com posicionamento perpendicular à praia, permitindo dessa forma que todas as unidades usufruam a vista para o mar. Isso deve favorecer o novo empreendimento, que ainda não tem data para ser lançado.

O térreo certamente era sua maior área de lazer, com restaurantes, bares, salões de reuniões, de festas para 1.250 pessoas com uma infra-estrutura necessária para um evento de sucesso, além de lojas.

Na parte externa, em meio a jardins e gramados projetados por Burle Marx, foram dispostos vinte apartamentos – cabanas em torno da área das piscinas, e uma área de estacionamento para duzentos carros. Ainda havia mais serviços no subsolo, como uma discoteca, sauna, barbearia, salão de beleza, áreas administrativas e vestiários para os hóspedes que utilizavam as piscinas ou a praia.

O terreno é separado da praia apenas pela valorizada Avenida Prefeito Mendes de Morais e, em virtude de intenso tráfego local e criar privacidade para os ambientes de lazer do hotel, o térreo fica a 2 metros acima do nível das ruas. O prédio também é acessível pela avenida Aquarela do Brasil.

InterContinental vira residencial

O pedido foi feito à prefeitura pela Brazilian Hospitality Group (BHG) e a Sig Engenharia. A ideia é fazer adaptações no imóvel principal para funcionar como um residencial com serviços e construir mais quatro prédios com no máximo cinco pavimentos em uma reforma que deve durar cerca de três anos.

Segundo Otávio Grinberg, um dos sócios da Sig Engenharia, a proposta é ter o mesmo número de unidades residenciais do que o das unidades do hotel: 418. O gabarito será mais baixo nos outros prédios anexos.

Prédio Principal

No prédio principal, serão apartamentos menores, mas de maior luxo. Os anexos terão um gabarito mais baixo que o permitido para não ter tanto impacto para os moradores vizinhos”.

O projeto paisagístico contará do escritório de Burle Marx. Os preços dos apartamentos ainda não estão fechados, mas a Sig estima que o metro quadrado para venda fique em torno de 20 mil reais.

A Sig Engenharia é a mesma empresa que, com outros parceiros, está executando retrofits para converter os antigos Hotel Glória e Hotel Everest (Ipanema) em unidades residenciais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio, Alfredo Lopes, os Jogos Olímpicos, em 2016, ampliaram a oferta de quartos de 29 mil para 62 mil. Hoje, pós-pandemia, , são 47 mil.

Sig não divulgou o custo total do investimento. Mas o retrofit do prédio principal, com 17 andares e 55 metros de altura, exigirá muitas adaptações.

O hotel tinha, por exemplo, dois restaurantes, dois bares e um centro de convenções com, 20 salas de reuniões que precisarão ganhar instalações como lavanderias e outras instalações para apoio aos moradores.

A BHG é proprietária do prédio desde 2011, quando adquiriu o imóvel da Brascan Imobiliária. Entre 2011 e 2018 operou sob duas bandeiras: inicialmente Royal Tullip e a partir de 2017 com a bandeira Pullman.

Localizado na praia de São Conrado, ao lado do Gávea Golf Club, o InterContinental foi inaugurado em 1971 com promessas de ampliação. Em um terreno de  27.500m², o edifício totaliza 31.500m² de área construída distribuídos em um subsolo, térreo e dezesseis pavimentos-tipo. Cada pavimento possui 32 unidades hoteleiras com varanda, e três suítes foram projetadas nos últimos andares.

Para saber mais, preencha agora o formulário abaixo.

Error: Contact form not found.

Lançamentos São Conrado e Zona Sul do Rio de Janeiro RJ

Muito além do lançamento InterContinental. Se de fato o seu objetivo é investir no Rio, você está no lugar certo! Dessa forma veja no mapa a relação completa e atualizado dos lançamentos imobiliários no cartão postal da cidade, Zona Sul do Rio. Ou seja, empreendimentos das principais construtoras e incorporadoras do mercado atualizado 2022/2023.

  • Error: Contact form not found.

Not found

Compare Listings

Conversar ao Vivo
Estamos Online!
Olá,
Posso ajudar?