Seus resultados de pesquisa

Parque Sustentável Gávea

Postado por lancamentos-rj on 29 de março de 2022
0

Vem aí um mega lançamento residencial para quem ama a Gávea Zona Sul do Rio e acima de tudo prima pela qualidade de vida em perfeita harmonia com a natureza. Um projeto sustentável, ou seja, que respeita os recursos naturais e estimula a economia local. Um condomínio inédito da Mozak Engenharia em 2022, com a finalidade de conectar pessoas ao ambiente urbano e à natureza com uma infraestrutura inovadora inspirada nas novas tendências urbanísticas mundiais.

O Parque Sustentável Residencial é um novo conceito de viver bem na Gávea, Rio de Janeiro. Além disso, é um projeto assinado pelo escritório Burle Marx voltado para a preservação da natureza. O condomínio com área de 25 mil m², devolve ao bairro da Gávea área de contemplação aberta ao público, prática de esportes e espaços para lazer e um Parque urbano com 5000 m² . Além disso, ao lado do Shopping da Gávea e a poucos minutos da PUC RIO.

Parque Sustentável da Gávea Residencial

Composto por 3 blocos sendo 1,2 e 3 com 8 edifícios residenciais. 2 áreas de lazer denominadas Alto Gávea e Alto Refúgio e um clube em frente ao terceiro e último bloco. Todos os edifícios com 4 andares e tipologia de 1,2 e 3 quartos e studios com metragem 37 a 115 m².

Cada condomínio é único no Parque Sustentável da Gávea. Isto é, arquitetura e conceito exclusivo designado para perfis distinto de estilo de vida de cada morador. Escolha o seu!

Parque Sustentável da Gávea Edifícios Residenciais

O projeto da Mozak na Gávea tem previsão de término de obra para 2024. Um projeto inédito na Zona Sul carioca, aberto ao público, que integra cuidadosamente o ambiente urbano e a natureza.

Logo na entrada do empreendimento uma mangueira centenária junto a uma praça aconchegante receberá os visitantes e moradores do Parque Sustentável. Com uma uma portaria principal que dá acesso ao empreendimento com 3 blocos:

  1. Parque Sustentável Bloco 1: Composto por 4 edifícios residenciais denominados: Uyara, Amana, Andara e Yacamy. 
  2. Parque Sustentável Bloco 2: residenciais Mayam Ariê e Itayba. 
  3. Parque Sustentável Bloco 3: residencial Abaré. 
parque sustentavel da gavea fachada do condominio yacamy
parque sustentavel da gavea fachada do condominio itayba
parque sustentavel da gavea fachada do condomínio arie
parque sustentavel da gavea fachada do condominio andara
parque sustentavel da gavea fachada do condominio abare
parque sustentavel da gavea fachada condomínio maya
parque sustentavel da gavea fachada condominio amana
parque sustentavel da gavea mozak alameda verda 1

Parque Sustentável da Gávea Residencial Uyara Plantas

Um edifício residencial essencial e transcendental e contemporâneo com um estilo arrojado e altamente integrado. A paisagem local, a ala Uyara traz a assinatura criativa e descolada da equipe Manga Rosa Arquitetura. 

A Ala conta com studios, apartamentos de 1,2,3 quartos. Além disso, 14 lojas no térreo. 

Parque Sustentável da Gávea Itayba Residencial

Modernidade e conexão com o espírito do bairro. O ponto de partida dos arquitetos da PKB Arquitetura, tanto para a fachada quanto para os interiores foi trazer a essência do bairro para dentro do empreendimento. 

A Ala é composta por apartamentos de 2 e 3 quartos.

Parque Sustentável da Gávea Arie Residencial

Um conceito de integração das pessoas ao seu bairro. Através das soluções de arquitetura a Ala assinada por Duda Porto Arquitetura traz a essência do Parque Sustentável da Gávea. Com muita praticidade e acolhimento. 

A Ala é composta por apartamentos de 2 e 3 quartos. 

Parque Sustentável da Gávea Plantas Lojas

  1. Bloco 1 condomínio Uyara 14 lojas de 17 a 30 m² com horário de funcionamento todos os dias de 8 as 22 horas.
  2. bloco 2 condomínio Maya 13 lojas de 19 a 90 m² com horário de funcionamento todos os dias de 8 as 22 horas.

Parque Sustentável da Gávea Lazer

O clube do Parque Sustentável está localizado em frente ao condomínio Abaré, terceiro bloco. 

Lazer do Parque Sustentável: O lazer do Parque voltado para os moradores está subdividido em 2 partes Alto Gávea e alto Refúgio com um clube exclusivo com academia completa com os mais modernos equipamentos e vista contemplativa. 2 salões gourmets independentes com área interna coberta e climatizada e terraço descoberto com bancada gourmet, churrasqueira e fechamento com toldo retrátil.

Alto Gávea Rooftop:

  • Spa no gramado. 
  • Churrasqueira.
  • Forno de pizza.
  • Piscina. 
  • Áreas de Estar.
  • Contemplação.

Alto Refúgio Gávea Rooftop

  • Miniquadra.
  • Arquibancada em Deck.
  • Churrasqueira e forno de pizza. 
  • Piscina Adulto e infantil. 
  • Playground.
  • Áreas de Estar e Contemplação.

Parque Sustentável da Gávea Mozak

O Parque Sustentável da Mozak é de fato uma solução sustentável de uso misto com unidades residenciais e lojas que devolvem a vida à região da Gávea com construções de até 4 andares.

O complexo do Parque Residencial localizado no Setor A será composto por 8 blocos com 4 pavimento e um total de 240 unidades residenciais e 27 lojas no bloco 1A e 2A. 

A tipologia das plantas residenciais do Parque Sustentável Gávea será studio de 30 a 40 m². Sala quarto de 37 a 47 m², sala e 2 quartos de 60 a 85 m², sala 3 quartos 90 a 115 m² e gardens.

A modalidade do negócio será por incorporação, ou seja, 35% período de obra e 65% na entrega do empreendimento, podendo usar FGTS e financiamento bancário.

Parque Sustentável da Gávea Mozak

Com endereço na Rua Marquês de São Vicente 110 Gávea. A proposta tem como premissa o fortalecimento do vínculo entre a natureza e a cidade do Rio de Janeiro. Isto é, integração entre o meio ambiente e as áreas construídas, preservando as características ambientais, paisagísticas e culturais do bairro e do terreno, com ênfase na proteção da densamassa arbórea existente nos fundos do terreno e ocupação da área plana do terreno onde existe o galpão industrial desativado, já antropizado; 

A implantação do Parque Sustentável será feita pela Mozak obedecendo os critérios do projeto já aprovado. 

Parque Sustentável de acesso público à área, com horários de funcionamento dos parques municipais da cidade. Além disso, com infraestrutura de segurança e  sem interferir na rotina do morador e  do condomínio residencial

Ampliar a oferta de lazer à população. No projeto da Mozak Parque Sustentável a árvore existente na área frontal do terreno será preservada. Será criada também uma alameda central livre de construções com a finalidade de fruição da paisagem conectando as diversas funções do parque. 

O projeto de fato garante a preservação do perfil natural do terreno e da vegetação de encostas. 

O Parque Sustentável contará com facilidades como bicicletário Além disso, recursos como sistema de aproveitamento de água da chuva. Usos não incômodos à vizinhança e cuidados na emissão de ruídos. 

O projeto do Parque Sustentável da Gávea

Será subdivido em 3 setores são eles respectivamente:

Setor A Parque Sustentável 

Setor principal na Rua Marquês de São Vicente com curva de nível de 25 metros. Com prédios residenciais e lojas no térreo. Com afastamento de forma a preservar a árvore existente e criação de alameda central conectando o logradouro com o Setor B.

No projeto serão construídos condomínios residenciais, assim como comerciais tais como sala ou loja e área de serviços voltados ao Parque Sustentável. E o projeto segue o gabarito de 4 pavimentos de qualquer natureza com altura máxima de 12 metros contados a partir da cota de soleira das edificações. No último pavimento haverá lazer com rooftop.

Setor B Parque Sustentável 

Da curva de nível 25 metros até a curva de nível de 100 metros. Destinado ao uso do parque com acesso livre ao público, sem qualquer construção, exceto equipamentos e mobiliários urbanos indispensáveis para o uso do parque. 

Setor C Parque Sustentável

Da curva de nível 100 metros a divisa de fundos do lote. Vedado qualquer tipo de edificação, permitidos apenas atividades de estudo e pesquisa. 

parque sustetável mozak

Parque Sustentável da Gávea Preço

O Residencial Parque Sustentável na Rua Marquês de São Vicente Gávea é um pré-lançamento com data de abertura de vendas prevista para Maio de 2022. A modalidade será obra por incorporação com tabela 35% período de obras e 65% financiamento bancário. Modalidade inédita na Mozak!

História Parque Sustentável da Gávea

Desde os anos 80, após a desativação do Laboratório Moura Brasil, foram realizadas diversas tentativas de aproveitamento do imóvel, ou seja, compatibilizando usos adequados aos interesses dos moradores da região. A última iniciativa, Lei Municipal 5757/14, criou o Parque Sustentável da Gávea.

Contudo, devido às grandes restrições orçamentárias municipais, a desapropriação e implantação do parque tornou-se inviável, mostrando a parceria público-privado como a solução mais eficaz para a solução desse impasse.

1980

Desativação do Laboratório Moura Brasil

Anos 80

1980

2000

Previsão de Desapropriação para Implantação do Parque de Inovação Tecnológica e Cultural da Gávea (PUC) Decreto 19.029.

Ano 2000

2000

2003

Imóvel Vendido pelo Laboratório Moura Brasil à Rede de Supermercados Mundial

Ano 2003

2003

2004

Revogação do Decreto 19.029/00 e Posterior Anulação
desta Revogação Dec. 24.287/04 e 24.343/04

Ano 2004

2004

2006

Decreto 26.965 Prevê Desapropriação do Imóvel

Ano 2006

2006

2009

Revogação do Decreto 24.287 Decreto 31.164/09

Ano 2009

2009

2014

Criação do Parque Sustentável da Gávea lei 5.757

Ano 2014

2014

2022

Parque Sustentável Gávea Mozak

Projeto Residencial com lojas da Mozak Rio.

2022

Parque Sustentável Gávea

    Lançamentos Gávea e Zona Sul do Rio de Janeiro RJ

    Muito além do Parque Sustentável Mozak Gávea. Se de fato o seu objetivo é investir no Rio, você está no lugar certo! Dessa forma veja no mapa a relação completa e atualizado dos lançamentos imobiliários no cartão postal da cidade, Zona Sul do Rio. Ou seja, empreendimentos das principais construtoras e incorporadoras do mercado atualizado 2021.

    O que é o Parque Sustentável da Gávea?

    É um mega projeto que dá vida aos seus 25 mil m² através de uma infraestrutura inovadora inspirada nas novas tendências urbanísticas mundiais que integra pessoas a um novo estilo de vida e moradia, preservando as características ambientais, paisagísticas e culturais do bairro da Gávea. Tudo isso em perfeita harmonia com a natureza através de um Parque Sustentável com um parque urbano de 5000 m² com alameda central e acesso público controlado. Projeto inédito da Mozak que estimula a economia local e do município do Rio de Janeiro.

    Qual a composição do condomínio Residencial Parque Sustentável da Gávea Mozak?

    O complexo do Parque Residencial localizado no Setor A será composto por 8 blocos com 4 pavimento e um total de 240 unidades residenciais e 27 lojas no bloco 1A e 2A. Metragem, preço e apresentação no website!

    Comparar Listagens